Radiolusitano

@Radiolusitano@
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Teatro Nacional da China inaugura hoje com obra de Ravel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mariana
Administradora
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 377
Idade : 46
<font color=#FF0000>Apresentação</font> :
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Teatro Nacional da China inaugura hoje com obra de Ravel   Sab 22 Dez 2007 - 14:59

Teatro Nacional da China inaugura hoje com obra de Ravel

O Teatro Nacional da China, cuja arquitectura, do francês Paul Andreu, causou polémica desde o início, terá a inauguração oficial este sábado, com uma obra de Maurice Ravel.
A temporada de espectáculos arranca com um concerto inaugural pela Orquestra Sinfónica Nacional da China e pela Orquestra Sinfónica de Pequim, com o jovem pianista chinês Li Yundi a executar a solo uma obra de Ravel.

O jornal, que cita o vice-presidente do teatro, Deng Yijiang, adianta ainda que a sala de concertos tem já em agenda 180 espectáculos até Abril de 2008, com cerca de seis mil artistas chineses e estrangeiros.

Segundo o responsável, o programa deverá atrair cerca de 300 mil pessoas até Abril.

O primeiro grupo estrangeiro a actuar no Teatro Nacional, de acordo com o programa, será a Companhia de Ópera do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, Rússia, com uma ópera, a 25 de Dezembro.

A sala de espectáculos, no entanto, realizou já uma série de exibições pré-inauguraçào, tendo o famoso ballet revolucionário chinês «Destacamento Feminino Vermelho» sido a primeira representação a subir ao palco do Teatro Nacional.

O arquitecto francês Paul Andreu projectou o edifício em 1998. Tem uma sala de ópera com 2.416 lugares, uma sala de concertos para 2.017 espectadores e um auditório de teatro para 1.040 pessoas.

A obra custou três mil milhões de renminbi (276,2 milhões de euros) e desde cedo esteve envolvida em polémica, devido ao traçado e a alegados problemas de segurança.

O Teatro Nacional de Pequim tem uma forma de meio ovo que se torna completa como o reflexo no lago dos jardins circundantes, mas os habitantes de Pequim chamam-lhe «O Ovni»e «O Túmulo», devido à entrada subterrânea como nos dos túmulos dos imperadores.

A estrutura situa-se na avenida da Paz Celestial, a principal artéria de Pequim, mesmo ao lado do Grande Palácio do Povo, o parlamento chinês, da Cidade Proibida e da praça de Tiananmen.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Teatro Nacional da China inaugura hoje com obra de Ravel
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» com a tecnologia de hoje, tudo é possível.
» [Engine] China's GUI 0.4
» Widget de membros que fazem aniversário hoje
» Balanço do 1º Trofeu nacional de extreme
» Portfólio China Telecom Individual

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radiolusitano :: Notícias-
Ir para: