Radiolusitano

@Radiolusitano@
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 O desejo sexual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
zucabrava
Administrador
Administrador
avatar

Masculino
Número de Mensagens : 403
Idade : 59
<font color=#FF0000>Apresentação</font> :
Data de inscrição : 10/12/2007

MensagemAssunto: O desejo sexual   Ter 25 Dez 2007 - 11:05

O desejo sexual é uma experiência que impulsiona qualquer pessoa a procurar ou a tornar-se receptiva ao encontro sexual. É um apetite que faz parte da vida de mulheres e homens que, como todos os apetites, pode ser condicionado por diversos factores inibidores e que a frente serão tratados neste site. Porém, o desejo sexual de um adulto é consciente e não se pode comparar a simples impulsos fisiológicos como a sede ou a fome. No decorrer da vida, existem ocasiões em que o homem simplesmente não tem desejo sexual. A diminuição ou inibição do desejo sexual pode estar relacionada com uma série de motivos combinados, ou seja, factores bio-psico-sociais (depressão, cansaço, stress, inadequação sexual, disfunção sexual, etc.). Porém, numa situação de falta de desejo sexual, não terá forçosamente que ficar alarmado porque, como acabamos de ver, há vários factores psicológicos e sociais que ocasionalmente contribuem para a redução do desejo sexual. Apenas com simples cuidados no dia-a-dia poderão ajudá-lo a melhorar o desejo sexual:
Faça actividade física;
Controle o seu peso;
Modere a ingestão de bebidas alcoólicas;
Não utilize de drogas;
Faça uma boa higiene oral e física;
Trate possíveis depressões;
Agrade e surpreenda a sua companheira;
Faça um exame médico para determinar os sus níveis de testosterona.

Porém, nem todos os cuidados são poucos. Sempre que sejam detectados sintomas de alguma disfunção sexual, tal como a Ejaculação Precoce, a Disfunção Eréctil, ou sempre que o homem sinta necessidade de Aumentar o seu Pénis, é importante que saiba que pode informar-se em alguns sites especializados no tema.

Neste site abordaremos todos os mecanismos que envolvem o desejo sexual bem como a falta dele. Aconselhamos de igual modo soluções bastate práticas e comprovadas para os problemas de Disfunção Eréctil, que tanto afecta os homens. Aconselhamos portanto a consulta sobre este tema no site: Disfunção Eréctil, um site pessoal que conta a experiência de um outro homem que se encontrava a passar por esta disfunção e que encontrou a solução para o seu problema.
Por outro lado, caso o homem tenha os sintomas de Ejaculação Precoce, aconselhamos a consulta ao site intitulado: Ejaculação Precoce. Neste site é possível conhecer a experiência pessoal do António de 29 anos, como ele conseguiu vencer os seus medos e problemas em relação a esta disfunção sexual, e principalmente o caminho que ele encontrou para a combater.

Nos dias que correm, nas relações sexuais, o homem e a mulher são cada vez mais exigentes no que diz respeito ao tamanho do pénis. Deste modo, é possível ao homem Aumentar o seu Pénis de forma 100% natural e segura, através de exercícios práticos, realizados diariamente. Visite o site Aumentar Pénis para mais informações detalhadas.

Mecanismos na erecção peniana

A erecção é um fenómeno reflexo (ocorre independente de controle voluntário) que pode ser desencadeada de duas formas:

Erecção psicogênica, provocada pelo pensamento, fantasias, lembranças, etc.;
Erecção reflexa, provocada por estímulos físicos sobre o pénis.

Apesar de termos em cima dois mecanismos deflagradores diferentes, a erecção final é sempre a mesma e para que se tenha uma erecção dentro do seu normal é necessário a integridade anatómica de todas as estruturas envolvidas nela. O pénis é um órgão constituído por vários elementos, entre eles:

Artérias e veias (vasos sanguíneos responsáveis pelo transporte do sangue);
Fibras nervosas (carregam os estímulos sensoriais do pénis);
Corpo cavernoso;
Uretra (transporta a urina da bexiga para fora e não participa na erecção).

Qualquer alteração num destes elementos poderá dificultar ou impedir uma erecção satisfatória. Por exemplo, o abuso do álcool ou outras drogas, bem como doenças como a diebetes, poderão lesar tanto as fibras nervosas como os vasos sanguíneos. Fumadores e utilizadores de esteróides anabolizantes lesam principalmente os vasos sanguíneos. Nestes casos, a falta de erecção está associada a estruturas orgânicas comprometidas. Por outro lado, o outro mecanismo de bloqueio da erecção e que afecta um grande número de homens, é o bloqueio psicogênico. Neste caso, as estruturas orgânicas encontram-se em perfeitas condições mas, por algum bloqueio “psicológico”, o pénis não fica erecto.

Ejaculação
A ejaculação é a expulsão do esperma através da uretra e para que isso ocorra, são necessárias as contracções de grupos musculares da região pélvica. Nesse momento, o esfíncter (anel muscular) fecha-se, ou permanece fechado, para que o esperma siga para fora do corpo e não entre em contacto com a urina.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O desejo sexual
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Corrompa um desejo
» Desejo retirar informações/imagens de blockeado, novo, antigo
» Desejo retirar espaço do logo
» Redirecionar banidos para outra pagina de meu desejo
» Desejo retirar o pesquisar da pagina aberta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radiolusitano :: «««Espaço Homem»»» :: Saude&Tratamento-
Ir para: