Radiolusitano

@Radiolusitano@
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 Barriga fashion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mariana
Administradora
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 377
Idade : 45
<font color=#FF0000>Apresentação</font> :
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: Barriga fashion   Qui 13 Dez 2007 - 13:35

Barriga fashion

Se está grávida, está na hora de remodelar o seu guarda-roupa. Veja o que (não) deve comprar
Grávidas sem curvas já não são a norma. Actualmente, há uma vasta oferta de roupas para futuras mães que lhe permitem manter as formas e até ficar chique ou com ar profissional.

A gravidez é uma fase em que é comum a mulher sentir-se cansada e, a partir de certa altura, pesada ou simplesmente redonda.

Investindo em algumas peças-chave pode, neste período, abrir o armário e não ficar com a desagradável sensação de não ter nada para usar. A partir do segundo trimestre começa a ser difícil vestir os números habituais.

De acordo com Véronique Barreau, consultora de imagem, «é imprescindível fazer um shopping inteligente, optimizando o guarda-roupa existente com peças novas. As futuras mães devem conjugar roupas que já possuam com roupas especializadas para as grávidas».

«É inútil comprar muitas peças novas visto que só poderão ser usadas durante a gravidez», acrescenta.

Segundo a especialista, «deve privilegiar-se roupas confortáveis e agradáveis ao toque. As peças apropriadas para grávidas estão concebidas para a sua morfologia e oferecem beleza e bem-estar, podendo ser combinadas com roupas que já fazem parte do guarda-roupa.»

Os segredos das lojas de roupa dedicadas a grávidas, como revela a marca Pré-Natal, são «os detalhes técnicos, os cordões, fivelas reguláveis, botões internos que permitem adaptar as peças à nova silhueta sem perder o factor moda e elegância».

Os tecidos mais indicados são os «elásticos que vão cedendo à medida que o abdómen necessita. Se o tecido não é muito elástico utilizamos um tipo de regulação que permita que as peças se adaptem até ao final da gravidez», confidencia a expert.

Ideias práticas

Um bom truque é investir em tops e t-shirts que não sejam de grávida, mas que sejam justos, ainda que não excessivamente. É claro que, no fim da gravidez, vão ficar sem forma e não vão servir para mais nada, mas permitem-lhe realçar a barriga de forma engraçada e evitar o temido aspecto tenda.

O mesmo se aplica aos vestidos. Quanto às calças, a partir do segundo trimestre, geralmente é preciso recorrer a peças vendidas nas lojas de roupa para grávidas.

Esqueça as calças de fato-de-treino e as roupas do homem que tem lá em casa. Ninguém fica com bom aspecto com esse equipamento. Também não se vai sentir bem com calças que não lhe servem há dois números atrás e às quais resolveu adaptar um elástico.

Escolher a lingerie

Véronique Barreau aconselha que se «escolha roupa interior em algodão para evitar alergias. Os modelos para as grávidas são muito confortáveis, mas poderá igualmente vestir-se roupa interior normal durante a gravidez.»


Vai também precisar de soutiens novos sem armação e confortáveis. De acordo com a especialista, o soutien «deverá ser mudado a cada trimestre da gravidez. No primeiro, os seios ganham um pouco de volume, por isso deve manter-se o tamanho habitual mas aumentar o tamanho da copa», recomenda.

«No segundo, deve conservar-se a mesma copa mas aumentar o tamanho. No terceiro, pode comprar-se, se necessário, um tamanho e uma copa maior. O indicado é escolher um modelo com alças largas e resistente», sugere.

Dicas de especialista

Estilo

É primordial que continue a comprar acessórios que lhe dêem prazer e estilo. Utilize acessórios que estejam orientados para as roupas de forma a obter um estilo lógico: cintos, colares, alfinetes e bijoux poderão dar mais força ao estilo.

Bandas largas e cores claras

Se deseja sublinhar a barriga, utilize um top curto. Use bandas largas com cores e cores claras nessa área. Na fase da amamentação, evite roupas claras, por causa das fugas de leite que deixam manchas tipo suor.

Para destacar as pernas, use collants coloridos, saias ou vestidos mais curtos.

Para ressaltar o decote use colares compridos, estampados ou broches perto do peito, decotes em V ou U, cores claras e luminosas perto do busto.

Tecidos

Escolha matérias doces, agradáveis ao toque e evite os materiais sintéticos. Utilize as misturas à base de caxemira, seda e algodão, bastante agradáveis.

Festas

As noites são a ocasião de vestir belos vestidos de matérias ligeiras. Para segurar a barriga, poderá usar uma banda.

As peças essenciais


T-shirts clássicas com elasticidade na zona da barriga.
Tops justos nos ombros e pescoço e largos na barriga.
Calças pretas com elástico na cintura (evite modelos muito justos nas pernas, especialmente quando combinados com tops largos)
Jeans com elástico na cintura.
Vestido preto (com os acessórios certos dá para tudo).
Casaco versátil (liso e de cor neutra, tanto funciona num look mais elaborado como num mais informal).
Um ou dois tailleurs ou conjuntos formais e camisas para o trabalho (se esse for o seu estilo).
Soutien adaptado e sem armação.
Cuecas.
Se o médico recomendar, cinta e meias elásticas .
Sapatos confortáveis.
Pijama ou camisa-de-noite largos (pode até usar as roupas do futuro papá).
Se fizer natação, fato-de-banho para grávida.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Barriga fashion
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Brushes Fashion Women Clothing
» Criar um widget como este ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radiolusitano :: Moda e Beleza-
Ir para: