Radiolusitano

@Radiolusitano@
 
InícioPortalCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se

Compartilhe | 
 

 O glamour dos 40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
mariana
Administradora
Administradora
avatar

Feminino
Número de Mensagens : 377
Idade : 45
<font color=#FF0000>Apresentação</font> :
Data de inscrição : 09/12/2007

MensagemAssunto: O glamour dos 40   Sex 14 Dez 2007 - 11:36

O glamour dos 40
Porque a idade pode ser vivida em beleza, mantenha uma pele invejável. Sempre. Saiba como
Há quem diga que é a idade da sabedoria mas, a avaliar pelas mulheres mais emblemáticas da actualidade, os 40 anos são, acima de tudo, reflexo de uma beleza cuidada e muito assumida. Nesta fase, as temidas rugas tornam-se um facto, mas isso não significa que consigam danificar a imagem de muitas mulheres.

O segredo está nos cuidados diários que têm com a pele, nas rotinas que adoptaram logo após os 20 anos e que agora reforçam, recorrendo a fórmulas cosméticas cada vez mais avançadas. Porque a beleza também depende de si, revelamos-lhe os desafios que os anos lhe colocam e como ultrapassá-los com sucesso.

O tiquetaque do relógio é implacável e afecta a nossa pele de duas formas: intrínseca e extrinsecamente. A primeira engloba as mudanças no interior do organismo, ao nível da renovação celular e firmeza dos tecidos.

Gradualmente, a produção de colagénio abranda, a elastina perde vigor e isso reflecte-se na estrutura da pele. Embora tenha início aos 25 anos, este processo intensifica- se após os 40 anos.

Nesta fase, com a aproximação da menopausa, os níveis de estrogénio tendem a descer, o que tem também uma forte influência, pois entre outras funções, esta hormona regula a estrutura da pele.

Já o envelhecimento extrínseco resulta de agressões externas a que a pele está sujeita como a poluição, a exposição solar ou até expressões faciais, a posição que adoptamos durante o sono ou o tabagismo. Se o primeiro factor é complexo, o segundo depende (e muito) da forma como tratamos a pele.

Os sinais

A par com as linhas em pontos-chave da face, outros indícios denunciam a passagem do tempo. É o caso da perda de volume no contorno dos olhos ou lábios que deixa a pele com uma aparência fina e frágil.

De um modo geral, a tez perde elasticidade e torna-se mais seca e as zonas mais expostas (rosto, pescoço, colo e mãos) são susceptíveis ao aparecimento de manchas cutâneas. Além das alterações nas fibras cutâneas, este quadro resulta da perda da sua capacidade para reter água e dos danos causados pelos raios solares.

Os gestos essenciais (hidratação e protecção solar) devem ser seguidos de tratamentos específicos como o serum e o esfoliante. O primeiro, mais concentrado, actua localizadamente, atenuando as rugas. O segundo fomenta a regeneração cutânea.

Contra-ataque

Vitalidade e nutrição são as metas da cosmética pós-40. Sem técnicas invasivas e com fórmulas ricas em emolientes e antioxidantes, esta permite dar travar o envelhecimento dia-a-dia.

Da vasta oferta de produtos anti-idade destacam-se alguns compostos revolucionários. É o caso do retinol (que actua em profundidade na pele), das vitaminas C e E (pelo poder anti-inflamatório e regenerador) e dos ácidos como o alfa-hidróxido que esfolia e uniformiza a pele.

Existem ainda extractos de plantas, como o chá verde e a soja, cuja acção melhora a textura cutânea e atenua as rugas. A investigação não pára e o resultado está à vista: uma pele à prova de tempo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O glamour dos 40
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Radiolusitano :: Moda e Beleza-
Ir para: